Veículos foram submetidos aos testes de segurança do Latin NCAP;

Honda fit, latin ncap, segurança

Com uma nota de 16,26 em um conceito que vai de 0 a 17 o novo Honda Fit se demonstrou um carro popular surpreendente

O Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe) anunciou hoje o resultado dos testes de segurança de três modelos Honda recentemente lançados no mercado brasileiro: os novos Honda Fit, City e HR-V. As notas conquistadas colocam os três veículos entre os automóveis mais seguros da América Latina. O destaque ficou para o Honda HR-V, que conquistou a classificação máxima no teste, com cinco estrelas em relação à proteção dos ocupantes adultos e também para proteção de crianças, no banco traseiro. Fit e City conquistaram também cinco estrelas para proteção de adultos, e quatro para crianças.

Para Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America, a segurança dos automóveis é uma prioridade para a fabricante. “Os resultados obtidos com as avaliações da Latin NCAP refletem nossa preocupação com a segurança e a qualidade de nossos veículos, atributos sempre presentes em nossos produtos, como um DNA.”

Produzido na fábrica da Honda em Sumaré, interior de São Paulo, o HR-V traz tecnologia de ponta em relação à segurança, a começar pela estrutura da carroceria com o conceito ACE (Advanced Compatibility Engineering), desenvolvido exclusivamente pela marca. Essa estrutura foi projetada para distribuir de maneira uniforme a energia de um impacto, reduzindo a força transferida para a cabine e protegendo os ocupantes. Além disso, a estrutura dispersa de maneira mais uniforme a força transferida para outros veículos envolvidos na colisão.

Honda City Cinco Estrelas Latin NCAP

HR-V, Fit e City são modelos produzidos na fábrica da Honda em Sumaré, no interior de São Paulo.

 

Reforços no subchassi e em vários pontos da carroceria resultaram em maior resistência para preservar a integridade do habitáculo em caso de acidente. O HR-V ainda conta, de série, com VSA (Vehicle Stability Assist – controle de tração e estabilidade), encostos de cabeça que atenuam o impacto nos bancos dianteiros, pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH, e airbags frontais para motorista e passageiro – a versão top de linha é equipada também com airbags laterais na dianteira.

De acordo com o Latin NCAP, no teste de impacto frontal, as cabeças do motorista e do passageiro do banco dianteiro foram bem protegidas pelos airbags frontais. Ambos os cintos de segurança, equipados com

honda hrv latin ncap

Honda HR-V conquistou nota máxima na avaliação: cinco estrelas para proteção de adultos e crianças;

pré-tensionadores e limitadores de carga, oferecem a proteção adequada para o tórax dos ocupantes. Na região dos joelhos, a estrutura do veículo não apresenta pontos críticos e a carroceria foi considerada estável, capaz de suportar carga adicional. O modelo também atende os requisitos do teste de impacto lateral.

No banco traseiro, a fixação para assentos do tipo ISOFIX para crianças de 1 ano e 6 meses a 3 anos de idade foi capaz de prevenir um movimento excessivo para frente durante o impacto, oferecendo boa proteção para os dois dummies infantis durante os testes realizados.

 

Pontuação do Latin NCAP:

HR-V

Proteção para adultos: 16,70 em um máximo de 17,00
Proteção para crianças: 43,30 em um máximo de 49,00

Fit

Proteção para adultos: 16,26 em um máximo de 17,00
Proteção para crianças: 39,48 em um máximo de 49,00

City

Proteção para adultos: 16,07 em um máximo de 17,00
Proteção para crianças: 41,81 em um máximo de 49,00

 

Fonte: Honda do Brasil